A ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei, Márcia Fu, decidiu participar do projeto ‘Faxina Mil Grau’, uma iniciativa dedicada à limpeza de casas de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Durante sua participação no episódio, organizado pela influenciadora Ellen Milgrau, a medalhista olímpica não conseguiu segurar as lágrimas ao deparar-se com as condições precárias.
A emoção chegou na casa de uma senhora de 78 anos, localizada em São Paulo. Muito emocionada, Márcia Fu expressou sua opinião sobre o momento, questionando como alguém poderia viver entre as condições mostradas. “Estou incrédula. Olha o estado disso, gente! Como uma pessoa mora num lugar desse?”, disse Márcia Fu, em lágrimas.
A influenciadora contou sobre a história da senhora e sobre as motivações que teriam levado o local ao caos encontrado. “O marido dela faleceu seis meses depois da chegada deles a São Paulo. Os vizinhos relataram que ela sempre foi muito limpinha e organizada, mas, há muitos anos, essa é a realidade dela”, explicou Ellen, no vídeo publicado nas redes sociais.
Representante da Seleção contribui para projeto
A história vai muito além do que se encontra na casa, já que de acordo com informações levadas por Ellen, a senhora já sofria em sua infância, gerando diversas motivações para a situação. “Na infância, ela tinha problemas urinários e a mãe maltratava muito ela. Essa realidade fez com que ela planejasse várias vezes desistir da vida”, acrescentou a modelo e criadora de conteúdo digital.
O intuito de Ellen é proporcionar qualidade de vida para as pessoas, com um detalhe que é pouco levado em consideração pela maioria das pessoas. Assim, Márcia Fu junta-se a outros participantes, incluindo celebridades como Enzo Celulari, Fernanda Lima e Karol Conká, na sétima edição do ‘Faxina Mil Grau’, um projeto que angariou mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.