O zagueiro Antonio Rüdiger, companheiro de Vinicius Junior no Real Madrid, não poupou elogios ao atacante brasileiro após a vitória por 5 a 3 diante do Al-Hilal, na final do Mundial de Clubes da FIFA, no último sábado (11).
Em entrevista aos veículos oficiais do time Merengue, o defensor alemão comentou sobre a partida e destacou Vini Jr como o melhor do mundo no quesito 1 contra 1.
“Foi um jogo em que começamos muito bem, marcamos dois gols, concedemos um gol que não deveria ter acontecido e perdemos o sentido de onde estávamos. Poderíamos ter tido um jogo bem mais fácil. Mas o Vinícius é um jogador muito especial, fortíssimo: para mim, é o melhor no mundo no ‘um contra um’: top”, destacou.
O jogador de 22 anos foi um dos grandes destaques do duelo e marcou o primeiro e o quinto gol do Real Madrid, além de ter concedido uma assistência para o terceiro, marcado por Karim Benzema.
Devido a sua grande atuação, recebeu o prêmio de melhor jogador do Mundial de Clubes, ficando à frente de Fede Valverde, também do Real e de Luciano Vietto, do Al-Hilal.
O Real Madrid agora volta suas atenções para La Liga e para a UEFA Champions League, onde tem compromissos neste mês de fevereiro.
Na próxima quarta-feira (15), a equipe de Carlo Ancelotti recebe o Elche, já no sábado (18), visita o Osasuna, ambos pelo Campeonato Espanhol. Por fim, no dia 21, às 17h (de Brasília), vai a Anfield encarar o Liverpool, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.