A Allegra Pacaembu revelou que negocia com um grande paulista para o estádio ter, pelo menos, 30 jogos no ano. Segundo a concessionária, as conversas estão em andamento em um estágio avançado. A intenção da companhia é reabrir a praça esportiva para jogos oficiais a partir de janeiro de 2024. No entanto, inda não foi revelado o nome do time.
De acordo com apuração do UOL, entre os clubes grandes paulistas, nem Santos nem Palmeiras negociam com a concessionária para mandar seus jogos no Pacaembu.
Durante a mesa técnica da concessão do Pacaembu promovida pelo Tribunal de Contas do Município (TCMSP), Rafael Carneiro Bastos, diretor da Allegra, revelou já ter jogos programados para 2024 no estádio.
“Para o ano que vem, temos 12 jogos confirmados e outros 20 programados”, disse Rafael.
Bastos confirmou ainda que além de um grande de São Paulo ter negociado seus jogos como mandante no Pacaembu, tem também um grande de Minas involucrado nas negociações.
“A gente acredita que os clubes vão se interessar [em jogar no Pacaembu]. Um de São Paulo outro de Minas já firmaram, que são esses 12 jogos confirmados”, prosseguiu Carneiro Bastos.
Quais são os clubes?
Carneiro Bastos não deu detalhes dos clubes, e afirmou ainda que tem negociações com um outro gigante paulista para um contrato mais amplo, que seria de 30 jogos no estádio Pacaembu.
“A gente foi procurada por outro clube grande de São Paulo para um contrato de 30 jogos anuais. Esse contrato está em discussão. A gente tinha um contato com eles em 2020, para 20 jogos por ano, que não foi adiante por causa da pandemia”, concluiu.
Vale lembrar que em 2019, no último ano em que o Pacaembu recebeu jogos oficiais, o Santos fez 10 jogos no estádio, incluindo as 5 partidas de maior público da equipe. Em 2018, haviam sido 12 partidas, sendo que 6 delas tiveram o maior número de torcedores presentes em jogos do Alvinegro Praiano naquele ano.