O Botafogo está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, na zona de classificação para a Libertadores. No entanto, um novo problema surpreendeu a equipe de Luis Castro: um surto de virose gastrointestinal, que foi informado pelo clube na tarde de ontem, terça-feira (2).
O surto já atingiu aproximadamente 10 pessoas do time carioca, entre jogadores e membros da comissão técnica, conforme informou o ‘ge’. Os sintomas – dor abdominal, vômito, náuseas e diarreia – variam de moderado a intenso e, por isso, estão sendo lidados de diferentes formas.
O meia Eduardo e o lateral esquerdo Hugo, por exemplo, foram hospitalizados para passar por exames e receber medicação, mas não há necessidade de ficarem internados. Eduardo já se sentiu apto a voltar a treinar e trabalhou normalmente, assim como Saravia, que teve sintomas, mas pôde treinar.
Outros atletas, como Rafael, Lucas Fernandes e Adryelson relataram sintomas mais leves, mas conseguiram participar dos treinos.
Confira a nota do Botafogo:
“Cerca de dez profissionais do Departamento de Futebol, entre atletas e membros da comissão técnica, foram afetados por um surto de virose gastrointestinal e tiveram suas atividades impactadas neste início de semana. O Clube está envidando os máximos esforços e cuidados para plena recuperação de todos o mais rápido possível.”