Em meio a inúmeras críticas por conta da relação conturbada com a diretoria e a comissão técnica do Manchester United e as dúvidas sobre sua atual condição física e técnica, Cristiano Ronaldo ganhou um aliado de peso às vésperas da estreia da seleção de Portugal na Copa do Mundo Catar 2022: o ex-goleiro Ilker Casillas, ex-companheiro de CR7 no Real Madrid, que destacou a carreira do camisa 7 e o chamou de “fora de série”.
Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o ex-goleiro espanhol afirmou que as pessoas devem esquecer os feitos do português e que o ex-companheiro merengue ainda tem condições de atuar em alto nível e deve mostrar isso durante este Mundial.
“Quando as pessoas falam sobre Cristiano, não podem esquecer tão rapidamente do que ele fez. Se quiserem, eu mesmo lembrarei. Além disso, ele continuará fazendo muito mais! Gostaria de tê-lo sempre no meu time. Tem condições de jogar no mais alto nível. Ele é fora de série”
Cristiano Ronaldo garante estar 100% focado na preparação de Portugal para a Copa do Mundo, mas o fato é que o craque português está envolvido em polêmicas na Inglaterra, especialmente depois da bombástica entrevista ao famoso jornalista britânico Piers Morgan. Na ocasião, CR7 revelou que não respeita Erik ten Hag – treinador da equipe – e se sente traído pelos dirigentes dos Red Devils.
A estreia de Portugal na Copa do Mundo Catar 2022 será na próxima quinta-feira, 24 de novembro, mesma data de estreia da seleção brasileira na competição. Os portugueses encaram a seleção de Gana, às 13h (horário de Brasília), no Stadium 974, pela primeira rodada do Grupo H.
Cristiano Ronaldo pode ultrapassar recorde de Pelé nesta Copa do Mundo
CR7 está na quinta Copa do Mundo de sua carreira com Portugal. E o craque de 37 anos pode ultrapassar um recorde do Pelé. Assim como o Rei do Futebol, Cristiano Ronaldo marcou gols em todas as edições que participou.
O ídolo brasileiro balançou as redes nas Copas de 1958 (6 gols), 1962 (1 gol), 1966 (1 gol) e 1970 (4 gols). Já o astro português marcou nas edições de 2006 (1 gol), 2010 (1gol), 2014 (1 gol) e em 2018 (4 gols). Logicamente, ultrapassando o número de Copas vividas por Pelé, o português tem a chance de ser tornar o único atleta a marcar em cinco edições.