Mesmo com a campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o goleiro Everson, do Atlético-MG, foi o segundo com mais “clean-sheets” na competição.
Nesse quesito, que corresponde a partidas em que ficou mais tempo sem levar gol, o arqueiro atleticano está atrás apenas de Weverton, do Palmeiras, que teve 16. Ao total, Everson ficou 15 partidas sem buscar a bola dentro das suas redes, uma a menos que o rival.
A defesa do Galo, inclusive, foi a quarta melhor da Série A de 2022 e sofreu apenas 37 gols nas 38 rodadas. Apenas o próprio Palmeiras, 27; Inter, 31; e Corinthians, 36, levaram menos gols.
Os números de Everson são parecidos com os de 2021, ano em que o Atlético-MG foi campeão brasileiro. Na ocasião, o goleiro teve 16 “clean-sheets”.
Em 2022, a equipe também ficou 16 rodadas sem tomar gol. No entanto, em uma oportunidade quem atuou foi Rafael, que substituiu o titular, que estava suspenso, no empate sem gols contra o Ceará.
“Nós temos a segunda melhor defesa do Galo na história dos pontos corridos. Tomamos três gols a mais do que ano passado. A defesa foi excelente, faltou para frente, onde não conseguimos ter efetividade, apesar de criar muitas chances“, destacou Everson ao “ge”.
A campanha do Atlético-MG na Série A
O clube mineiro terminou o torneio na sétima colocação com 58 pontos, empatado com o Athletico-PR, que pegou a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América por ter uma vitória a mais. Ao total, foram 15 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.