Conhecido mais por evitar gols, o goleiro Alisson, astro do Liverpool e da seleção brasileira já foi autor de um golaço de cabeça.
O fato aconteceu na temporada 20/21 na partida entre os Reds e o West Bromwich pela 36ª rodada da Premier League. O placar estava empatado e o resultado era péssimo para o Liverpool, que brigava por vaga na UEFA Champions League da temporada seguinte quando o arqueiro decidiu ir para área aos 49 minutos da segunda etapa.
O camisa 1 subiu sem nenhuma marcação e cabeceou para o fundo das redes. Na comemoração, homenageou o seu pai, que foi encontrado morto depois de desaparecer em uma barragem em Lavras do Sul (RS).
“O gol é algo fantástico, uma sensação indescritível“, disse Alisson em um comunicado de sua assessoria de imprensa. “Naquele momento, só consegui pensar no meu pai, que nos deixou neste ano. Sei que ele está extremamente feliz e orgulhoso“, continou.
“Infelizmente, ele não está aqui com a gente para celebrar esse momento, mas sem ele nas nossas vidas, nada do que aconteceu comigo seria possível. É pra você, pai”, finalizou Alisson.
Por fim, o Liverpool acabou aquela edição do Campeonato Inglês na terceira colocação com 69 pontos e garantiu a vaga na Liga dos Campeões 21/22, onde foi vice-campeão, perdendo para o Real Madrid na grande final.
Alisson deve fazer parte do grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo
O arqueiro deve fazer parte do elenco da seleção brasileira que vai disputar a Copa de 2022, que ocorre entre novembro e dezembro no Catar. O escrete canarinho começa sua caminhada em busca do hexacampeonato no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.