Após mais um fracasso na Copa do Mundo, o Brasil vive uma incerteza: Quem será o mais novo treinador que lutará pelo hexa junto da Seleção Brasileira?
Jorge Nicola havia dito que Carlo Ancelotti já aceitou a proposta e está garantido para ser o treinador da maior seleção do mundo no ciclo para a próxima Copa do Mundo. Segundo a sua publicação, ele já teria chegado a um acordo verbal.
E agora, Ederson, goleiro brasileiro na preparação para o amistoso, comentou sobre o assunto e disse ser grande a possibilidade de que Carlo venha para a Seleção Brasileira.
— Eu estava até comentando com o Casemiro, Vini Jr, Militão, é grande a possibilidade de ele (Carlo Ancelotti) vir. É claro, vamos em busca desse resultado (eliminação do Real na Liga dos Campeões) para ele vir o mais rápido possível —, disse Ederson, rindo.
Não seria um técnico brasileiro para a Seleção Brasileira?
Assim a confederação sai do mercado onde estava em busca de um outro técnico após a saída de Adenor. Nomes como Fernando Diniz, Cuca e Dorival Júnior eram apontados como alguns dos principais nomes brasileiros para a função.
Ancelotti caso se confirme será o primeiro treinador estrangeiro da história da Seleção Brasileira.
No entanto há um problema: o contrato dele com o Real Madrid. Seu vínculo com os Merengues vai até junho 2024. A principio ele poderia buscar uma rescisão amigável junto ao clube espanhol, mas também há a possibilidade dele ser demitido ao final da temporada caso não seja campeão de nada.
Hoje o treinador está em segundo lugar do Campeonato Espanhol, nas quartas de final da Liga dos Campeões e nas semifinais da Copa do Rey onde enfrentará o Barcelona novamente.