Em mais uma novidade aos torcedores, a TV Globo garantiu um novo acordo durante a semana, com a Uefa (União das Associações Europeias de Futebol), agora com a oportunidade de exibir a próxima edição da Eurocopa. O torneio será realizado na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho da temporada de 2024. A notícia deve chegar de maneira oficial nos próximos dias.
A mudança no contrato da Globo, envolve o encerramento da exclusividade que a emissora contava desde 2012. Assim como realiza nos eventos proporcionados pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), como a própria Copa do Mundo de 2026, a empresa garantiu um acordo, que pudesse contar com um pacote com a metade dos jogos do torneio.
De acordo com as primeiras especulações sobre o contrato, a Globo terá o direito de transmissão de 26 partidas. Os torcedores poderão acompanhar os confrontos no SporTV, canal da emissora, em TV por assinatura, além do Globoplay, streaming disponível com diversas programações. Para os telespectadores que acompanham apenas na TV aberta, ficarão disponíveis cinco jogos.
Globo analisa grupo que ficará com a metade dos jogos
Ao todo, eles serão da fase de mata-mata, incluindo a sonhada final, que será realizado no estádio olímpico de Berlim. No entanto, caso o torcedor deseje acompanhar desde a abertura, que será realizada na Allianz Arena, de Munique, terá que recorrer à TV paga, para não perder nenhum detalhe da valiosa competição. A Globo ainda não assinou o acordo de maneira definitiva.
O acordo ainda passa por desenvolvimento, já que a Uefa ainda determinará o outro grupo, que ficará responsável pela transmissão do restante dos jogos. Tanto a ESPN, quanto a Warner, realizaram propostas na licitação que chegou ainda em maio. A expectativa em relação ao resultado é grande, especialmente pela maneira como os canais conduzem as transmissões.