Neste domingo (14), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro e o jogo terminou em 1 a 1. O empate, porém, ficou em segundo plano para a Rede Globo que recebeu uma excelente notícia.
A transmissão da partida gerou uma série de marcas importantes no Ibope. A informação é da coluna do jornalista Allan Simon. Segundo ela, a partida rendeu uma média de 24 pontos com 50% de participação total dos televisores ligados na Região Metropolitana de São Paulo.
Essa foi a maior audiência da emissora desde a lendária final da Copa do Mundo de 2022, vencida pela Argentina nos pênaltis. Nela, 35 pontos foram registrados e 65% de participação das televisões na mesma região.
Só que a final foi realizada no meio-dia. Considerando a faixa das 16h, esse Majestoso foi a melhor marca da emissora desde 13 de dezembro em um também jogo da Copa do Mundo, a vitória da Argentina sobre a Croácia por 3 a 0.
Tratando de Brasileirão essa foi a maior audiência da emissora desde a última transmissão entre os dois clubes no returno do nacional do ano passado. Em jogo no Morumbi que terminou também empatado, foram registrados 28 pontos com 47% de participação.
Parte triste do clássico
Por outro lado, apesar do jogo disputado, o jogo teve um protagonismo ruim por parte da torcida alvinegra que fez diversos cantos homofóbicos e não parou mesmo com a paralização do jogo e pedido dos telões.
A polêmica gerou discussões nesta segunda-feira (15), o Corinthians disse que repudia o fato e o STJD disse que irá investigar o caso.