Globo e ESPN são passadas pra trás e NÃO vão transmitir a Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões da temporada 2023/24 terá uma nova dona nas transmissões no Brasil: a Warner ofereceu uma quantia maior que outras emissoras e ficou com os direitos de transmissão do campeonato europeu. O acordo foi fechado em U$ 100 milhões de dólares (cerca de 479 milhões de reais na cotação atual. O contrato vai até 2027.

A Champions é um sucesso de audiência no Brasil e por isso, a briga pela transmissão dos jogos entre SBT, emissora que transmitiu a última temporada, Globo, Paramount+ e ESPN. No entanto, o anúncio oficial não foi feito já que para transmissão em rede aberta ainda pode ter um desfecho feliz. Nesse caso, o SBT é a emissora que briga pelos direitos de transmissão que detén desde 2021.

Nesta edição do torneio, os canais TNT e SPACE e a plataforma de streaming HBO Max transmitirão 130 partidas ao vivo. Os anunciantes parceiros terão uma série de novos benefícios, além de soluções personalizadas e multiplataforma. O pontapé inicial da cobertura ocorre no dia 16 de agosto, com a exibição da Supercopa da UEFA, entre Real Madrid e Sevilla.

Nessa nova temporada, os pacotes comerciais incluem exposição imersiva dos patrocinadores nas transmissões dos jogos da Champions League, nos programas temáticos da TNT Sports em diversas plataformas e também em outros canais da Warner Bros. A proposta ainda contempla ativação na plataforma de streaming HBO Max

Premiação da Liga dos Campeões nessa temporada

O prêmio será maior nesta temporada. Só o aumento do número de jogos tornará a Liga dos Campeões ainda mais lucrativa para os clubes participantes com a grande reforma a partir de 2024/25. Mas já é uma verdadeira mina de ouro: como na temporada anterior, segundo a UEFA, 2.002 bilhões de euros irão para as 32 equipes na fase de grupos em 2023/24