Nesta quarta-feira (24), o Corinthians sob comando de Vanderlei Luxemburgo, irá enfrentar o Argentinos Juniors. E no contexto dessa partida, a Globo relembrou um dia curioso.
Em 2008, quando era treinador do Palmeiras, ele preferiu poupar a equipe titular do Palmeiras para o jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana para priorizar o torneio nacional, que o alviverde liderava.
O clube palestrino acabou perdendo por 2 a 0 e foi eliminado. Além disso, ele aceitou um convite para ser comentarista da Rede Globo.
Na ocasião, além de comentar o jogo, ele ainda foi comandante a distância, ligando para os auxiliares para passar algumas instruções durante o jogo. A medida como não funcionou, foi criticada pela torcida.
Na matéria, a emissora não omitiu o nome de Cléber Machado. Demitido após 35 anos, a emissora passou a ‘esconder’ a história dele. Em lances históricos a emissora preferiu mostrar com narrações alternativas, para não colocar mais a voz de Cléber no ar. A medida foi criticada por muitos fãs na redes sociais.
Luxemburgo na Globo
De qualquer forma, desta vez sem ser como comentarista, Vander Luxembrugo vai aparecer novamente na emissora carioca.
Desta vez, como treinador do Corinthians. Nesta quarta-feira, a partida do alvinegro será transmitido na Globo na TV aberta. A bola rola às 21:30.