O atacante Vitor Roque, jogador do Athletico completou 18 anos e o assédio recebido pelos europeus não mudou com a maioridade.
Desta vez, o Barcelona que sempre foi um dos principais interessados no jogador avançou nas negociações com o clube paranaense. Segundo informações do portal Relevo, da Espanha o clube catalão engrossou a voz e se mostrou disposta a pagar pelo menos 40 milhões de euros, algo em torno de 220 milhões de reais.
O clube enxerga o brasileiro como uma excelente opção para dar sequência a camisa 9 do clube que hoje é de Lewandowski. O atacante de 35 anos ainda tem excelente nível mas o time busca uma solução para o futuro a médio prazo. E com análises o time chegou a conclusão que o valor é justo dado o impacto dele tanto hoje ao time como futuramente.
A publicação ainda diz que o time paranaense aceitou flexibilizar aspectos da transferência para uma maior facilidade do Barcelona que não vive lá o seu melhor momento financeiro. As opções são desde reduzir o valor fixo e aumentar as variáveis de acordo com o desempenho ou também aceitar um empréstimo inicialmente com opção de compra para um prazo maior como metade de julho de 2024.
E se engana quem pensa que apenas o gigante da Catalunha tem interesse no jogador. Se juntam a ele: Juventus, Arsenal, Newcastle, entre outros.
Os números de Vitor Roque
O jogador tem se destacado tanto na Seleção Brasileira Sub 20 como também no clube parananense. Confira os dados dele na última temporada:
Seleção Brasileira – Campeão do Sul-Americano Sub -20 com 6 gols
No Atlhetico fez 36 jogos e marcou sete gols e anotou três assistências em 2022 e 1 gol em 2023.
A multa do jogador hoje é de 100 milhões de euros mas o time se contentaria com um valor entre 40 a 60 milhões de euros. O Athletico tem 85% dos direitos do jogador e o América MG manteve 15% de uma negociação futura.