O Real Madrid ainda não desistiu de contratar Erling Haaland. De acordo com informações do jornal “As”, o time Merengue voltou a carga pelo atacante e iniciou uma nova etapa de conversas com seus representantes.
O periódico aponta que o Real já tem na ponta do lápis a situação do contrato do atleta e já sabe quando a sua cláusula vai ser ativada. A ideia é avançar com uma proposta a partir de julho de 2024, quando Haaland pode exercer essa condição. O valor gira em torno de 220 a 240 milhões de euros.
O sonho do time espanhol é ter um trio de ataque com Haaland, Mbappé e Vini Júnior. O francês tem seu contrato se encerrando em julho de 2024 e deve ser outro jogador em que os diretores do time Merengue vão trabalhar em cima.
Quarteto pode deixar o clube
Apesar disso, o clube também tem em mente de que esses três atletas vão custar valores exorbitantes na folha salarial. Dessa forma, ao final da temporada 2023/24, a ideia é liberar astros como Benzema, Modric, Kroos e Hazard. A projeção de economia é superior a 50 milhões de euros por ano.
A situação e os números de Haaland
O norueguês tem contrato com os Citzens até julho de 2027. Apesar disso, como dito anteriormente, a clausula de rescisão pode ser ativada pelo mesmo em 2024, perdurando por dois anos.
O ‘Cometa’ soma, até aqui, incríveis 42 gols em 37 jogos na temporada, de acordo com estatísticas do site “oGol”.