Gigante do futebol mundial está à venda

Gigante do futebol mundial, o Liverpool foi colocado à venda pela Fenway Sports Group (FSG), que comanda a maior parte das ações do clube. A informação é do jornal inglês “The Athletic”.

De acordo com a fonte, a instituição financeira “Goldman Sachs” vai ser a intermediadora das negociações. Os valores exigidos pela FSG, no entanto, não foram revelados.

A Fenway se manifestou sobre os rumores e confirmou que está aberta a estudar propostas. Por outro lado, reiterou que segue dando total apoio ao clube inglês.

Segundo a ESPN, os principais motivos para a decisão de se abrir para negociações foi a venda do Chelsea para Todd Boehly e o fracasso das equipes ao tentar criar a Superliga Europeia, no ano passado.

O Liverpool está sob posse da Fenway desde 2010, quando foi adquirido por 300 milhões de libras. Na atual gestão, os Reds conquistaram a UEFA Champions League, em 2019 e a Premier League, em 2020. A FSG também investe no Baseball norte-americano e é dona do Boston Red Sox.

Na atual temporada, o time de Anfield não vem conseguindo repetir o desempenho recente e, neste momento, se encontra na oitava posição do campeonato inglês com 19 pontos em 13 rodadas. Foram cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas até aqui. A distância para o líder Arsenal é de 15 pontos.

Já na Liga dos Campeões, os Reds até conseguiram passar com facilidade em seu grupo, mas a derrota diante do Napoli por 4 a 1 na estreia marcou negativamente. Agora, nas oitavas de final, o adversário é o atual campeão Real Madrid.