O Santos recebeu uma proposta da Roma pelo jovem atacante Marcos Leonardo nesta quarta-feira (2). Os italiano oferecem oito milhões de euros (pouco mais de R$ 42 milhões) pelo jogador.
A diretoria sabe que precisa vender jogadores nesta janela, mas deve recusar a proposta.
Roma quer Marcos Leonardo
O Peixe passa por uma situação financeira delicada. Para equilibrar as contas do clube, a diretoria terá que fazer dinheiro por meio da venda de atletas, assim como planejado no início do ano.
A venda do atacante Ângelo para o Chelsea por 15 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões) ajudou bastante na situação financeira, mas ainda não é o suficiente. Agora, o futebol europeu foi pra cima de Marcos Leonardo.
Mesmo diante desse cenário, o Peixe deve recusar a oferta da Roma. Os dirigentes acharam o valor muito baixo para um jogador com o potencial do atacante.
Além disso, a forma de pagamento não agradou ao clube. A Roma propôs um pagamento parcelado, com o primeiro valor a ser depositado em dezembro deste ano. O restante seria quitado até o fim de 2024.
Portanto, o Santos não deve vender Marcos Leonardo para a Roma se os valores não forem aumentados. O atacante é titular absoluto do Peixe desde 2021 e é o artilheiro do time nesta temporada, com 14 gols em 30 jogos.
O Santos volta a campo no próximo sábado (5) para enfrentar o Athletico Paranaense pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).