A Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro, mal começou a ser utilizado e foi alvo de críticas na CBF. O Botafogo fez uma reclamação informal junto à entidade.
O motivo foi o gramado, que também sofreu críticas na inauguração do estádio.
Botafogo reclama da Arena MRV
O gramado da Arena MRV foi alvo de críticas por parte da comissão técnica do Santos após a partida de inauguração contra o Atlético Mineiro. Com isso, o Galo passou a fazer um tratamento mais intenso no campo.
Porém, o Botafogo segue preocupado com as condições do gramado. Por isso, fez uma espécie de “alerta” para a CBF. A entidade respondeu dizendo que a responsabilidade sobre o campo é do Galo e o clube mineiro garante que o gramado está em perfeitas condições.
O Atlético realizou uma manutenção especial nas áreas mais afetadas nesta semana. Apesar das declarações, o Glorioso segue monitorando de perto a situação do campo.
No jogo de inauguração contra o Santos, a partida foi interrompida por cerca de dois minutos para a realização de reparos na área próxima a um dos gols. Além disso, o estádio recebeu dois shows no feriado de 7 de setembro, o que afetou as condições do gramado.
O Botafogo lidera o Brasileirão com 51 pontos, dez a mais que o vice-colocado Palmeiras. Já o Atlético Mineiro ocupa a 9ª posição, com 31 pontos.
As equipes se enfrentam neste sábado (16) pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena MRV, às 21h (horário de Brasília).