A vitória do Flamengo por dois a zero contra o Grêmio na última quarta-feira (26) pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil marcou o retorno de uma grande dupla do futebol brasileiro. O placar da partida foi aberto com um passe de Bruno Henrique para Gabigol.
Na comemoração, os atacantes rubro-negros fizeram a famosa comemoração da “fusão”, em alusão ao desenho “Dragon Ball Z” e que foi muito realizada em 2019.
Volta de Bruno Henrique e Gabigol
O gesto é utilizado no desenho quando dois personagens se unem em um só corpo. Isso simboliza uma grande conexão entre eles, assim como Gabigol e Bruno Henrique dentro das quatro linhas.
Os atacantes foram peças fundamentais nas conquistas recentes do Flamengo e tornaram-se ídolos da torcida. Entretanto, a “fusão” não acontecia desde abril de 2022.
A última assistência de Bruno Henrique para Gabigol aconteceu na fase de grupos da última Libertadores, no jogo contra a Universidad Católica-CHI. Depois, BH sofreu uma grave lesão multiligamentar no joelho e ficou dez meses sem entrar em campo.
O atleta voltou a jogar em abril desde ano e após três meses reeditou a parceria com o companheiro de ataque. A partida contra o Grêmio também foi a de número 200 de Bruno Henrique com a camisa do Flamengo.
O perfil oficial do clube comemorou a volta da dupla, assim como diversos torcedores nas redes sociais:
A vitória por dois a zero deu uma boa vantagem para a partida de volta da semifinal. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que se classifica para a grande final. O jogo de volta acontecerá no dia 16 de agosto, no estádio do Maracanã, às 21:30h (horário de Brasília).