Gerson assume as rédeas e assina documento para pedir mudança imediata no Flamengo
Capitão e um dos principais nomes do elenco do Flamengo, o meia Gerson tomou uma atitude que vem repercutindo bastante no futebol carioca. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o camisa 8 Rubro-Negro enviou uma carta para o presidente do Sindicato dos Atletas, Alfredo Sampaio, com objetivo de uma mudança no horário dos jogos da competição.
No conteúdo, o qual o jornalista teve acesso com exclusividade, é possível ver que Gerson escreveu como um representante não apenas do Flamengo, como dos atletas das demais equipes da competição. O meia ressaltou que está em busca de um apoio do Sindicato para que os horários das partidas sejam alterados para preservar a integridade física e saúde dos jogadores.
“No verão do Rio de Janeiro, as temperaturas frequentemente ultrapassam os 35°C, com sensação térmica ainda maior. Nessas condições, disputar partidas do Campeonato Carioca às 16h30 representa um risco significativo para nós jogadores. Nosso pleito é simples e urgente: a revisão dos horários das partidas para evitar que sejamos expostos a essas condições extremas.” escreveu o jogador.
Gerson fora do Flamengo?
Recentemente, surgiram rumores de um possível interesse do Zenit no meia Rubro-Negro. Inclusive, de acordo com informações do ‘GE’, os russos sinalizaram com uma proposta superior aos R$ 100 milhões, mas o Flamengo não estaria disposto a negociar o seu jogador, considerado uma peça importante para a temporada.
Além de Gerson, os russos também teriam demonstrado interesse no lateral-direito Wesley. Apesar da proposta de 25 milhões de Euros (R$ 149 milhões na cotação atual), a saída do jovem de 21 anos também foi barrada por José Boto, diretor de futebol do clube, que quer esperar a disputa do Super Mundial de Clubes para negociar qualquer jogador considerado fundamental para o clube. É de entendimento da diretoria de que nenhum jogador fundamental deve sair neste momento.