Goiás e Fluminense se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Brasileiro na Serrinha, em Goiânia, e ficaram no empate em 2 a 2 no último domingo (11). O Flu saiu na frente no início de cada tempo, mas nas duas ocasiões acabou por ceder o empate ao Esmeraldino. Apesar de não levar os três pontos pra casa, o argentino Germán Cano teve um motivo para comemorar na partida: o centroavante encerrou um jejum que já vinha lhe incomodando bastante nos últimos jogos do Tricolor das Laranjeiras.
Artilheiro do Flu, Cano já estava mais de um mês sem marcar pela equipe. Desde quando desembarcou nas Laranjeiras para defender as cores tricolores, o atacante nunca havia ficado mais de 5 jogos sem balançar as redes, sendo esse o seu maior jejum pelo clube.
Cano estava sete jogos sem marcar até o confronto do Fluminense contra o Goiás, pelo Brasileirão. Vale destacar que esse foi o terceiro maior jejum do jogador desde que atua no futebol brasileiro. Em 2021, o argentino teve uma sequência de 10 jogos sem marcar, quando atuava pelo Vasco, e já havia ficado 9 partidas sem marcar pela equipe em 2020.
A má fase de Cano coincide com o momento do ataque tricolor, que marcou apenas 4 gols nos últimos oito jogos, com a equipe sendo derrotada em 5 deles.
Agenda do Fluminense
O Fluminense volta a campo somente na quarta-feira (21), da próxima semana, quando recebe o Atlético-MG, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), em partida válida pelo Brasileirão Série A.
O histórico recente do Flu diante do Galo não é animador. Nas últimas 5 partidas contra os mineiros, o Tricolor tem somente 1 vitória e 4 derrotas.