Fernando Diniz será o novo treinador da Seleção Brasileira de forma interina. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade que também garantiu que Carlo Ancelotti vai assumir na Copa América.
Válido lembrar que Fernando Diniz e o Fluminense seguem com o seu vínculo normalmente. Enquanto não houver datas Fifas, ele trabalha no Fluzão e durante as datas Fifas ele se apresenta a Seleção Brasileira.
E nessa quarta-feira (5), Diniz falou em entrevista coletiva. O técnico foi perguntado sobre Neymar e Ganso, que hoje é treinado por Fernando, e a possibilidade deles jogarem juntos com a camisa amarelinha.
Na resposta, Diniz disse que há a possibilidade, mas não quis dar muitas esperanças.
– Uma pergunta um pouco precoce. Mas vou convocar os melhores no momento. Se no momento Neymar e Ganso estiverem entre os melhores, podem ser convocados.
Válido lembrar que Ganso e Neymar surgiram juntos no Santos e fizeram uma histórica dupla que rendeu ao Peixe muitos títulos. Ganso, no entanto, não teve a mesma carreira de Neymar e acabou ficando mais tempo no futebol brasileiro, se juntou ao São Paulo, teve passagens decepcionantes na Europa e voltou ao Fluminense, onde está atualmente.
Diniz antes de Ancelotti
A escolha dele, segundo Ednaldo é pelo fato dele ser muito próximo ideologicamente ao futebol praticado por Carlo Ancelotti, hoje treinador do Real Madrid.
— Tem muitos treinadores bons no Brasil, e Diniz foi por conta de trabalho que entendi que era inovador, a partir do momento em que ele fez trabalho no Audax. Depois, passou por outros clubes tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez, das aplicações táticas. Então, é um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo