O mundo digital e o esportivo têm se encontrado com mais frequência, e prova disso é a recente parceria anunciada entre o influenciador digital e youtuber Felipe Neto e o icônico narrador esportivo Galvão Bueno. A novidade, que agitou as redes sociais nesta semana, veio após o youtuber estar ao lado de Galvão na transmissão da partida entre Brasil e Marrocos.
Por trás da parceria entre Felipe Neto e Galvão Bueno, existe uma estratégia bem definida. O acordo foi firmado diretamente com o canal do narrador, desenvolvido pela Play9, empresa da qual o youtuber é um dos sócios.
De acordo com Bruno Maia, especialista em inovação e novas tecnologias do esporte e entretenimento, trata-se de uma maneira estratégica da Play9 ingressar definitivamente no mercado de streaming esportivo. A empresa conta com o peso de duas personalidades muito influentes no cenário nacional: Galvão Bueno e Felipe Neto.
A TV está “estourada”
A CazéTV, canal do Casimiro no Twitch, já provou que o válido encontro entre esporte e streaming pode ser um sucesso retumbante. Durante a semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco da Gama e Flamengo, a plataforma marcou um pico de 4,8 milhões de dispositivos conectados simultaneamente.
A parceria entre Felipe Neto e Galvão Bueno, por sua vez, tem potencial para levar este tipo de transmissão a um novo patamar. Afinal, enquanto Galvão tem uma relação histórica com o futebol brasileiro, Felipe Neto traz consigo uma grande audiência da internet.
O encontro de gerações de Galvão Bueno e Felipe Neto na transmissão de um jogo da Seleção Brasileira pode representar um importante marco na indústria de streaming esportivo. É uma novidade que promete gerar muita expectativa e que definitivamente vale a pena conferir.