Galvão Bueno, totalmente sem filtro, DETONA sem dó a Seleção Brasileira

O narrador Galvão Bueno não mediu palavras para criticar a Seleção Brasileira após a derrota por 2 a 0 para o Uruguai, na última terça-feira (17), em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Em suas redes sociais, o profissional mostrou seu desagrado com a atuação da equipe.

Galvão publicou uma série de comentários. Logo no primeiro, já destaca a falta de qualidade da Seleção: “Acompanho o a seleção brasileira há 50 anos!! E nunca vi um time tão ruim como esse!!“, escreveu.

Na sequência, falou a respeito da lesão de Neymar, que não teve condições para seguir a partida. Além disso, admitiu que o camisa 10 esteve abaixo nos dois jogos.

To muito triste!! Mas antes de falar dessa coisa horrível que é a seleção brasileira hoje, desse futebol horroroso, eu quero lamentar a contusão do Neymar!! Neymar não estava no auge da forma. Não foi bem contra a Venezuela e nem estava tão bem contra o Uruguai. Mas parece ter sofrido mais uma lesão muito séria. Lamentável! Vamos torcer para que o dr. Rodrigo Lasmar e sua equipe venham com notícias um pouco melhores!“, disse.

Após isso, Galvão deu sua opinião sobre o jogo e afirmou que “a seleção não tem um time”.

Vamos para o jogo e eu queria usar duas frases muito fortes!! Primeiro: não temos um time na seleção brasileira!! Temos um monte de jogadores, alguns com nome, outros menos nome, com mais ou menos experiência, mas meio perdidos dentro de um esquema que ainda não assimilaram!!“, começou o narrador, que prossegue:

Um time embolado na esquerda!! Sufoca aquele que deveria ser nosso principal jogador, nossa estrela, o Vinicius Jr!! A inversão não funciona, porque não tem ninguém do outro lado!! Inteiramente desequilibrado!! Não temos uma seleção à altura do futebol brasileiro!“, acrescentou.

Por fim, completou sobre o jogo de uma forma geral: “A segunda frase é mais dura!! Estou há 50 anos acompanhando a seleção brasileira!! 13 Copas do Mundo, mais de 50 jogos seguidos de seleção em Copas do Mundo!! E eu nunca vi um time tão ruim vestir a camisa pentacampeã do mundo!! Nunca vi um time tão ruim como esse!!

Galvão também falou a respeito de Diniz e de outros jogadores em específico e no final do seu ‘fio’, mostrou preocupação com os próximos dois compromissos:

Vamos ver o que vem por aí!! Próximo jogo é com a Colômbia em Barranquilla!! Está a um ponto do Brasil!! E depois contra a Argentina no Maracanã!! Aí, seja o que Deus quiser… Vai classificar para a Copa?? Vai!! Seis classificam direto!! Mas não pode… É muito triste ver a seleção brasileira jogar da forma que está jogando!!“, concluiu.