O Tupi, tradicional clube de Minas Gerais, teve sua galeria de troféus invadida por bandidos durante a madrugada desta sexta-feira (20). Os criminosos levaram quase 40 taças do Galo Carijó.
A diretoria do clube acionou a Polícia Militar e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O).
Tupi tem sede invadida
De acordo com informações da diretoria do clube, os criminosos roubaram 39 troféus do clube. A maioria deles eram feitos de bronze e de campeonatos antigos.
Entre as taças mais atuais, a única que foi levada foi a Taça de Minas Gerais, título conquistado pelo clube em 2008. O troféu da Série D do campeonato brasileiro de 2011, título mais importante da história do Galo, não foi levado.
O Tupi é um das equipes mais tradicionais do futebol do interior. A equipe ficou muito conhecida no Brasil após um duelo contra a Aparecidense-GO pelas oitavas de final da Série D do campeonato brasileiro.
Naquela ocasião, o massagista da equipe adversário invadiu o campo e impediu o gol do Galo aos 44 minutos do segundo tempo, quando a partida estava dois a dois. A atitude do funcionário gerou uma confusão generalizada em campo, precisando da intervenção da polícia para acalmar os ânimos.
O duelo terminou empatado em dois a dois e a equipe de Goiás avançou para a próxima fase do campeonato. Após o episódio, o Tupi conseguiu chegar na Série B do campeonato brasileiro em 2016, mas acumulou quedas desde então.
Atualmente, o clube não disputa nenhuma divisão nacional e está na divisão de acesso do campeonato mineiro. Em 2024, o Galo Carijó disputou pela 5ª vez seguida o Módulo 2 do Estadual.