O mercado da bola se fechou para o futebol brasileiro na última quarta-feira onde o Galo de Itu, como é conhecido o Ituano fechou o empréstimo do volante Vinícius Balieiro até o final da temporada. O jogador não vinha sendo utilizado pelo Peixe na temporada e para dar rodagem ao jogador, foi cedido para disputar a Série B. O clube comunicou a saída do atleta nas redes sociais.
“O Santos Futebol Clube informa que acertou nesta quarta-feira (2) o empréstimo do volante Vinícius Balieiro ao Ituano, que disputa a série B do Campeonato Brasileiro. O atleta será cedido ao clube do interior de São Paulo até o fim deste ano. Atualmente com 24 anos, Balieiro começou nas categorias de base do Santos FC e iniciou sua trajetória profissional em 2020, atuando em 71 jogos e marcando três gols. O clube deseja sorte e sucesso na nova jornada”, publicou o clube paulista.
No Ituano, Vinícius terá a dura missão de ajuda o clube do interior paulista a se reerguer no campeonato para sonhar com um acesso nessa reta final. A realida hoje é de mais risco de rebaixamento, estando na 13ª posição a 5 pontos de distancia da Chapecoense, primeiro time no Z4 com apenas 24 pontos.
No entanto com as contratações feitas no mercado, o Ituano caso consiga uma boa sequência de resultados pode sim sonhar com o acesso, como foi na temporada passada. Faltando 17 rodadas ainda, o clube está a 14 pontos do Criciúma, primeiro time do G4.
Já o Santos, sem Vinícius terá uma missão semelhante ao do Ituano, ja que também está a poucos pontos da zona do rebaixamento e caso queira sonhar com alguma competição continental, precisará reverter a situação e conquistar uma boa sequência.