Galo faz nova oferta para tirar Gregore do Botafogo

O Atlético Mineiro segue em busca de reforçar seu elenco para a temporada de 2025 e tem procurado peças no Botafogo, equipe que venceu a decisão da Copa Libertadores da América de 2024 sobre o próprio Galo, por 3 x 1, no Monumental de Núñez. O clube mineiro acertou com o atacante Júnior Santos e tenta contratar o volante Gregore. 

Segundo informações do Ge, o alvinegro de Belo Horizonte enviou uma oferta de 4 milhões de dólares (equivalente a R$ 24,1 milhões) e recebeu uma negativa o clube carioca. Mesmo assim, a diretoria do Galo não desiste do meio-campista de 30 anos e lançou uma nova proposta, agora avaliada em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 29,6 milhões). 

Por outro lado, o alvinegro carioca já montou um plano de defesa para manter Gregore em seu elenco. A diretoria do Glorioso encaminhou uma proposta de renovação contratual, junto a um aumento salarial e o crescimento da multa rescisória. Vale ressaltar que o valor de defesa do vínculo do atleta é o mesmo valor enviado pelo Atlético na primeira investida. 

Galo busca contratação de peça fundamental do Botafogo 

Gregore foi um dos pilares do time comandado por Artur Jorge, na temporada passada e se tornou alvo de interesse de clubes como Palmeiras e até mesmo o Al-Rayyan, do Catar, nova equipe do treinador português campeão brasileiro e da Libertadores, no ano passado. Portanto, o Galo é o clube mais interessado para obter o passe do volante em 2025. 

A diretoria do Atlético visa assinar um contrato maior do que o vigente do atleta no Botafogo e não pretende desistir da contratação do meio-campista de 30 anos, que possui experiências em equipes como Santos, Bahia e Inter Miami. De acordo com o Ge, as conversas das tratativas estão sendo intermediadas pelo empresário Paulo Pitambeira, que agencia jogadores como Léo Ortiz, Róger Guedes, dentre outros.