Lesionado durante a disputa da Copa do Mundo Catar 2022, o atacante Gabriel Jesus retornou à Inglaterra antes mesmo da despedida da seleção brasileira diante da Croácia, nas quartas de final. Sem poder atuar desde então, o jogador revelado pelo Palmeiras indicou nesta segunda-feira, 23 de janeiro, quanto tempo ainda deve levar para retornar aos gramados.
Gabriel Jesus esteve no domingo, 22 de janeiro, no Emirates Stadium e assistiu à vitória do Arsenal por 3 a 2 sobre o Manchester United, em jogo válido pela Premier League. No estádio, o brasileiro revelou que deve retornar em “quatro ou cinco semanas” ao conversar com Khabib Nurmagomedov, ex-lutador do UFC.
A lesão de Gabriel Jesus e sua previsão de retornou
O atacante brasileiro lesionou o joelho direito durante a partida contra Camarões, ainda na fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022, o que o obrigou a ser cortado da delegação canarinho. Dias depois, Gabriel Jesus, já em Londres, na Inglaterra, operou o menisco e o ligamento colateral parcial e deu início à sua recuperação.
O Arsenal evitou fazer uma previsão para o retorno do jogador. No entanto, o prazo médio de recuperação para esse tipo de lesão é de três meses.
O silêncio do clube vai ao encontro de uma declaração recente do técnico dos Gunners, Mikel Arteta, que afirmou que a lesão de Gabriel Jesus “era pior do que o esperado” e que ainda demoraria para estar novamente à disposição.
Antes da lesão, Gabriel Jesus era um dos principais nomes do Arsenal
Gabriel Jesus está parado há cerca de oito semanas. Se de fato estiver em condições no prazo que estipulou, ele cumprirá o tempo médio de tratamento após a cirurgia no joelho.
Antes de se machucar, Gabriel Jesus estava sendo protagonista no Arsenal, que lidera a Premier League. O clube londrino conseguiu se manter na ponta da tabela mesmo com o desfalque do brasileiro e vive o sonho de conquistar a Premier League após 19 anos de jejum.