Em mais uma notícia negativa para o torcedor do Santos, o lateral Gabriel Inocêncio decidiu acionar a Justiça, cobrando valores da equipe paulista. O jogador exige que o clube quite os salários atrasados, férias proporcionais, pagamento de FGTS, além das verbas rescisórias. A cobrança pode ser uma preocupação extra nos bastidores do Peixe, levando em consideração a situação financeira.
Calculando todos os detalhes exigidos pelo jogador, o valor final alcança aproximadamente R$205.737,95. O pedido se desdobra na 5ª Vara Trabalhista de Santos. Vale ressaltar que o acordo entre Inocêncio e Santos foi finalizado no 31 de dezembro de 2023, caminhando sem o pagamento das verbas rescisórias, complicando ainda mais o desenrolar.
Naquele momento, não houve o pagamento do FGTS que deveria acontecer em dezembro, da segunda parcela do 13º salário de 2023 e das férias proporcionais. O jogador entrou em campo em 25 oportunidades no ano anterior, sendo em 14 jogos como titular. O defensor, no entanto, acabou entrando com os principais jogadores na derrota de 2 a 1 para o Fortaleza.
Inocêncio deseja permanecer no Santos
Com o resultado, o Santos foi rebaixado pela primeira vez em sua história, para a Série B do Campeonato Brasileiro. A queda promoveu inúmeros problemas ao clube, especialmente em relação ao setor financeiro. Agora, o clube tenta realinhar os detalhes para que possa ir em busca do acesso, algo que é visto com certa obrigação ao torcedor.
Vale ressaltar que o lateral apresentava o desejo de dar continuidade ao seu trabalho no Santos, no entanto, com a nova diretoria e uma nova comissão técnica, o jogador acabou sendo descartado, perdendo espaço no novo projeto. Assim, Gabriel Inocêncio acabou retornando ao Água Santa, onde conquistou importante destaque no início da temporada de 2023.