Gabigol só se apresentou no Cruzeiro e zagueiro já pediu as contas e foi embora

O Cruzeiro tem sido o clube mais influente no mercado da bola e apresentou o atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, na última sexta-feira (3). Além disso, o Cabuloso oficializou mais seis contratações. Dentre eles, Dudu, Eduardo, Christian, Rodriguinho, Fágner e Yannick Bolasie.  

Com a chegada de novos jogadores e com o projeto de reformulação para o ano de 2025, a diretoria da equipe celeste também terá que abrir mão de alguns nomes. No último domingo (5), o clube mineiro emprestou o zagueiro Zé Ivaldo para o Santos, com vínculo de um ano, com gatilho de opção de compra. 

Cruzeiro empresta defensor cobiçado no futebol brasileiro 

Zé Ivaldo perdeu espaço no elenco comandado por Fernando Diniz e foi colocado como opção no mercado. O defensor de 27 anos ainda tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2026 e foi emprestado ao Santos, recém-promovido à divisão de elite do futebol nacional. O zagueiro chega no litoral paulista emprestado por um ano, com opção de compra caso cumpra metas estabelecidas. 

Nos últimos dias, o Cabuloso confirmou a compra de Lucas Villalba, junto ao Argentino Juniors, por 800 mil dólares (equivalente a R$ 4,95 milhões) e ainda busca as contratações de mais dois zagueiros. Trata-se de Valentín Gómez, jogador de 21 anos, que foi um dos destaques do Vélez Sarsfield, atual campeão argentino, e Fabricio Bruno, multicampeão pelo Flamengo

O novo plantel do Cruzeiro viajou para os Estados Unidos, no último domingo (5), e iniciará a pré-temporada. A equipe comandada por Fernando Diniz fará dois amistosos em solo americano. Na próxima quarta-feira (8), o time celeste enfrenta o São Paulo, pela FC Series, e no sábado disputa partida contra o Atlético Mineiro. Ambos os duelos acontecem em Orlando, na Flórida.