Gabigol puxou a fila e mais um nome de peso deixará o Flamengo em 2025

O Flamengo está próximo de realizar uma movimentação que vai marcar a saída de mais um nome de peso. Após a transação envolvendo o atacante Gabigol, o Rubro-Negro deve contar com a saída do presidente Rodolfo Landim, que não permanecerá para a temporada de 2025. O clube já conta com outras alternativas para dar seguimento aos trabalhos.

A votação ocorre no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, nesta segunda-feira (9). Ao todo, 6.137 sócios definiram a eleição. O colégio eleitoral será o menor desde a eleição de 2012, quando apenas 5.991 pessoas puderam participar do pleito.

As chapas identificadas contam com três candidatos:

  • Chapa 1: o empresário Luiz Eduardo Baptista (o Bap), de 64 anos (vice Flávio Willeman)
  • Chapa 2: o advogado Maurício Gomes de Mattos, de 63 anos (vice Wellington Silva)
  • Chapa 3: o advogado Rodrigo Dunshee, de 58 anos (vice Marcos Bodin)

Para ganhar a eleição, é preciso ter a maioria dos votos. Caso a chapa vencedora seja eleita com mais de 80% dos votos, contará com direito a 100% das cadeiras dos Conselhos Deliberativo e de Administração (tirando força da oposição no triênio).

Em caso de vitória com menos de 80% dos votos, a chapa ganhadora tem direito a 80 membros no Conselho Deliberativo e 72 no Conselho de Administração. A segunda chapa contará com 20 cadeiras no Conselho Deliberativo e 18 na Administração.

Gabigol confirma saída junto ao Flamengo

O atacante Gabigol já confirmou sua saída no Flamengo ao final da temporada. O profissional estará disponível para assinar contrato com um novo clube e vive a expectativa de defender as cores do Cruzeiro. No entanto, até o momento, o martelo não foi batido nos bastidores e o atleta vem recebendo sondagens de outras equipes.