Dudu não teme inimizade e arranca R$ 20 milhões do Palmeiras antes de partir

O atacante Dudu marcou uma reunião com a direção do Palmeiras para alinhar os termos da rescisão contratual. O jogador segue em contrato até o final de 2025, mas não pretende continuar no clube. As partes querem chegar em acordo de forma amigável. No entanto, os valores envolvidos ainda não foram divulgados nos bastidores.

O atacante deve passar a defender as cores do Cruzeiro na próxima temporada. A equipe mineira não pretende pagar nada ao Palmeiras e o jogador teria que sair de graça. O Santos também tem interesse, porém entende o favoritismo da Raposa.

O atleta é um dos principais ídolos da história do Palmeiras, tendo feito parte da transição no clube que foi multicampeão nesses últimos anos. O atleta é o jogador com mais títulos conquistados no Alviverde, totalizando 12 em 10 anos.

Vale ressaltar que o Cruzeiro chegou a acertar a compra dos direitos econômicos de Dudu por R$ 20 milhões na última janela. No entanto, a negociação acabou melando de última hora e as partes não avançaram para concretizar a transação do atleta.

Dudu vive polêmica com a camisa do Palmeiras

O atacante Dudu esteve envolvido em uma polêmica recente com a camisa do Palmeiras. Isso porque o atleta deixou a presidente Leila Pereira de lado e afirmou que Galiotte foi o melhor presidente que já passou pelo Alviverde.

“O melhor presidente! Como gestor, soube administrar um clube de futebol com sucesso e respeitar torcedores, jogadores e funcionários. Sempre teve e terá o meu respeito!”, escreveu Dudu. A declaração externou a relação estremecida com a atual gerência do Palmeiras.

Leila Pereira segue em contrato no Palmeiras até dezembro de 2027. A dirigente garante que Dudu tinha pedido para deixar o Alviverde rumo ao Cruzeiro. No entanto, o atacante desistiu da negociação e segue na equipe paulista.