Gabigol era a ponta do iceberg: Flamengo pode perder mais dois craques
O Flamengo não renovou o contrato do atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, e viu o atleta decisivo ser oficializado no Cruzeiro. Contudo, outros jogadores entraram no radar de novas equipes e podem deixar o clube carioca na temporada de 2025. O zagueiro Fabricio Bruno e o lateral-direito Wesley receberam ofertas para mudar de time.
O zagueiro de 28 anos recebeu uma proposta do Cruzeiro de 5 milhões de euros (equivalente a R$ 31,8 milhões), enquanto Wesley teve uma investida do Aston Villa, da Inglaterra, avaliada em 15 milhões de euros (cerca de R$ 95,6 milhões). A diretoria do clube da capital do Rio de Janeiro recusou as duas tentativas de contratação. As informações iniciais foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.
Flamengo luta por permanência de peças importantes da temporada
O Flamengo venceu a Copa do Brasil de 2024 e encerrou o Campeonato Brasileiro Série A na 3ª colocação. E entre os principais jogadores do plantel, comandados por Tite, em boa parte da temporada e Filipe Luís, na reta final, o zagueiro Fabricio Bruno e o lateral-direito Wesley.
O clube carioca passou por um pleito eleitoral antes da virada do ano e viu Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como BAP, vencer a chapa do antigo presidente Rodolfo Landim. Com a entrada do novo mandatário, o Mengão firmou as saídas do atacante Gabigol, que já tinha a definição de baixa desde o antecessor de BAP, e o zagueiro David Luiz. Ambos não tiveram os seus respectivos contratos renovados.
Com duas baixas, em referência ao elenco do ano passado, o Flamengo luta para confirmar a permanência de alguns atletas, que estão sendo monitorados por clubes do futebol europeu e até mesmo no cenário nacional. Vale ressaltar que Fabricio Bruno e Wesley tiveram chances de se transferir para o Velho Continente na janela do segundo semestre de 2024 e seguem valorizados no mercado estrangeiro.