Frustrou os planos do Cruzeiro e agora entrou no radar do Botafogo

Na noite desta quinta-feira (20), o Botafogo acabou sendo derrotado pela equipe do Racing por 2 a 0 no primeiro jogo das finais da Recopa Sul-Americana. Luciano Vietto e Adrián Martínez marcaram os gols da vitória da equipe argentina, que agora está em vantagem na competição que reúne os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

O time argentino, que está nas finais do torneio por ter superado o Cruzeiro por 3 a 1 na final da Sula no ano passado, agora joga com a vantagem de poder perder até mesmo por um gol de diferença. Enquanto isso, o Botafogo precisa vencer por pelo menos dois gols para levar o duelo pra prorrogação e por três ou mais de vantagem pra se sagrar campeão do torneio.

A decisão do título sul-americano acontecerá na próxima quinta-feira (27), com o duelo entre Botafogo e Racing marcado para acontecer a partir das 21h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos. O Glorioso, que ainda segue sem técnico, vai para o confronto desfalcado de Cuiabano, que acabou sendo expulso na reta final de partida.

Após vencer o Cruzeiro, Racing está muito próximo de superar o Botafogo

Os argentinos venceram o título da Copa Sul-Americana com sobras após uma atuação segura diante do Cruzeiro. A equipe do técnico Gustavo Costas marcou dois gols em 20 minutos e desestabilizou os mineiros, que não tiveram força pra reagir. O Cabuloso até diminuiu o marcador no início da segunda etapa, mas os argentinos confirmaram o título com o terceiro gol nos acréscimos.

Agora, o Racing está próximo de superar mais um brasileiro e tem grande vantagem sobre o Botafogo. A equipe carioca mostrou um nervosismo que não se viu na última temporada e agora precisa reverter a vantagem do clube argentino, que deve fechar a casinha no Rio de Janeiro e jogar em busca de um contra-ataque que possa matar o jogo.