Fresquinha chega do Rio indicando que Flamengo jogará Brasileirão organizado por outra entidade

Além da tradição no futebol, o Flamengo possui uma equipe muito vitoriosa no cenário do basquete. Com isso, a equipe está próxima de disputar uma espécie de “Brasileirão” da modalidade.

O Flamengo foi convidado para jogar o Campeonato Brasileiro organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Flamengo em novo campeonato de Basquete

Vale ressaltar que essa competição é diferente do Novo Basquete Brasil (NBB). A CBB não faz parte da competição e, inclusive, teve impasses com os clubes sobre a organização do torneio e outros conflitos de interesse.

Com isso, a Confederação optou por criar um campeonato à parte para somar no calendário da modalidade. Segundo o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll, a decisão de participar ou não da competição será do presidente do clube, Rodolfo Landim.

Um dos fatores que vai influenciar a decisão será o formato do campeonato — que ainda está sendo estruturado. Kroll declarou que isso vai ser crucial para decidir se o clube mantém uma ou duas equipes de basquete.

“O NBB está claro como vai ser, mas o campeonato da CBB ainda não. Ainda não sabemos quando vai começar e nem quantos jogos por semana vão ser. A intenção é disputar com o melhor tive que temos. Se for 1 jogo por semana na CBB e outros 2 na NBB, é possível manter o mesmo time porque jogar três vezes por semana para o Basquete é plausível”, explicou

Além de questões esportivas, os setores jurídicos e publicitários serão importantes para o veredicto de Landim. Por isso, Rodrigo Dunshee, vice jurídico, Gustavo Oliveira, vice de Marketing, vão atuar junto do presidente na tomada de decisão.