Freguês de Fernando Diniz pode largar tudo onde está e assinar com Tricolor para 2025
O lateral-direito Luis Advíncula, do Boca Juniors, entrou no radar do Fortaleza, clube comandado pelo treinador Juan Pablo Vojvoda. De acordo com o ‘Diário Olé’, o jogador equatoriano de 34 anos tomou a decisão de permanecer no time Xeneize, por onde atua desde a temporada de 2021. O defensor ficou conhecido por cair em prantos após a derrota do clube argentino para o Fluminense, de Fernando Diniz, na final da Copa Libertadores de 2023, no Maracanã.
O Leão do Pici terá dificuldades com uma provável negociação com o peruano. O jogador tem identificação com a torcida e o clube argentino, pretende permanecer na capital argentina e possui vínculo com o Boca até o final de 2026.
Vojvoda busca contratação de jogador freguês de Fernando Diniz
O Fluminense conquistou a Copa Libertadores de 2023, após vitória sobre o Boca Juniors, por 2 x 1, no Maracanã. O clube carioca foi comandado por Fernando Diniz. O autor do único gol dos argentinos, o lateral-direito Luis Advíncula ficou marcado após chorar no final do confronto.
O defensor do ‘Terror das Américas’ pode retornar aos gramados brasileiros e se tornou alvo do Fortaleza, equipe comandada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, segundo informações do ‘Diário Olé’. A negociação com o atleta peruano é complexa, em decorrência da vontade do jogador de permanecer em Buenos Aires e o desejo de cumprir o contrato válido até dezembro de 2026.
Assim como o Tricolor Cearense, o Boca Juniors também disputará a Copa Libertadores da América de 2025. Contudo, os argentinos iniciam a competição nas fases prévias e necessita de jogadores experientes para os confrontos eliminatórios. Logo, dificilmente os Xeneizes vão abrir mão de peças importantes do elenco.