A seleção de Portugal, uma das postulantes ao título da Copa do Mundo de 2022 sofreu uma baixa importante em seu elenco para o restante da competição. Trata-se do lateral Nuno Mendes que, com uma lesão na coxa, não poderá mais entrar em campo no Catar.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o técnico Fernando Santos confirmaram que o jogador de apenas 20 não tem mais condições de atuar. Ele, no entanto, vai permanecer com o elenco luso por vontade própria.
“Infelizmente, está fora (da Copa). Vai continuar conosco por vontade do jogador. O clube (PSG) acatou, acha que pode recuperar aqui. Demonstrou uma enorme vontade de estar conosco. Reflete bem a união da equipe. É importante e agradável (a permanência dele aqui)“, declarou Fernando Santos, nesta quinta-feira (1).
Segundo informações do jornal francês “L’Equipe”, o atleta já havia sofrido uma contusão parecida quando estava a serviço do Paris Saint-Germain. Na ocasião, ficou de fora por cerca de três semanas.
Nuno Mendes, no entanto, não é o único desfalque para o treinador de Portugal. Além dele, o meia-atacante Otávio, do Porto, também sofreu uma lesão na coxa, mas de grau mais leve e vai perder apenas a fase de grupos.
Já classificado, Portugal encara a Coréia do Sul nesta sexta-feira (2), às 12h (de Brasília), pela última rodada do grupo H. A equipe lusitana necessita de apenas um empate para garantir a liderança do grupo, que também pode ser atingida mesmo com derrota dependendo do resultado entre Gana e Uruguai.