Formou dupla unânime com Neymar e agora está de volta
O meio-campista Paulo Henrique Ganso, que fez parceria de sucesso com Neymar entre 2009 e 2012, no período em que atuavam pelo Santos, se encontrava fora de atividade em decorrência de uma leve miocardite diagnosticada no mês de janeiro e segue livre para voltar aos gramados e defender o Fluminense na sequência da temporada.
O departamento médico do Tricolor das Laranjeiras realizou baterias de exames e detectaram que a inflamação no coração do camisa 10 não se faz presente. O jogador de 35 retorna às atividades nesta sexta-feira (28), no Centro de Treinamento Carlos Castilho.
O experiente meia continuará sendo avaliado pelo grupo de médicos do Fluminense e deve voltar aos gramados após o processo de recuperação do condicionamento físico, que segue um prazo de 30 dias. Ganso não participará da fase final do Campeonato Carioca de 2025.
Ex-parceiro de Neymar acompanha de longe seu clube na disputa por mais um título
Ganso, jogador que ficou eternizado como eterno parceiro de Neymar, na época em que atuaram juntos no Santos, entre 2009 e 2012, acompanhará de longe o Fluminense na disputa das semifinais do Campeonato Carioca de 2025. O clube tricolor enfrenta o Volta Redonda, no domingo (2), no Maracanã, às 18h (horário de Brasília), no duelo de ida.
Vestindo as cores da equipe carioca, o clássico meia, que utiliza a camisa 10, desde janeiro de 2019, disputou, até então, 266 jogos, marcou 26 gols e distribuiu 34 assistências. Além disso, Paulo Henrique foi um dos destaques do Flu nas conquistas do bicampeonato estadual (2022 e 2023), da Copa Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).