Zagueiros e irmãos, Kaiky Naves, de 21 anos, e Ruan Pablo, de 13, foram rejeitados na base do Santos e se tornaram destaques na base do Palmeiras. Naves já se encontra integrado à equipe de Abel Ferreira, e após lesão de Murilo, tornou-se o reserva de imediato da dupla titular Gustavo Gómez e Luan; enquanto Ruan integra o time sub-23 do Verdão.
Os irmãos naturais da Baixada Santista tem em comum o fato de serem dispensados da base do Peixe e serem zagueiros de destaque no Palmeiras. O irmão mais velho foi dispensado do Alvinegro Praiano quando tinha 13 anos, e o mais novo foi reprovado durante um período de avaliação quando tinha 11 anos de idade.
Após a dispensa, Kaiky foi jogar pela equipe da Portuguesa Santista, antes de chegar ao Palmeiras, enquanto Ruan foi aprovado no Atlético-MG. No entanto, a distância entre a Baixada Santista e Belo Horizonte foi um empecilho para o atleta seguir carreira no Galo, e o Verdão se tornou o destino mais viável.
Carreira dos irmãos no Palmeiras, após rejeição do Santos
Kaiky Naves agrada o Abel Ferreira e está nos planos do técnico português para a temporada. Devido ao fato de Murilo está no departamento médico, o jovem é o terceiro zagueiro à disposição do Verdão, sendo o reserva de imediato da zaga titular formada por Gustavo Gómez e Luan.
Ruan, por sua vez, também joga como zagueiro, e atua na zaga do time sub-13 alviverde após ser o artilheiro de sua categoria na função centroavante em 2022.
Depois de promover a mudança de posição da promessa, o Palmeiras esperará o atleta ter mais idade para definir sua função. Vale ressaltar que os irmãos começaram dar os primeiros passos no futebol pela escolinha de futsal do Flavio Antunes, ex-jogador do Santos, o qual indicou a dupla ao Peixe e lamenta o fato do clube não ter valorizado o talento dos jovens, permitindo que os mesmos reforçassem o rival.