Messi deve fazer o último jogo de sua carreira no Maracanã logo mais, quando Brasil e Argentina se enfrentarem, às 21h30 (horário de Brasília), para o duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em terras tupiniquins, viveu um grande misto de emoções.
Foi exatamente no Jornalista Mário Filho em que o camisa 10 teve um dos momentos mais tristes de sua carreira ao perder a final da Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha por 1 a 0, com um na prorrogação de Mário Götze. A derrota desencadeou uma nova fase na Seleção da Argentina.
A menos que o Brasil seja palco de outra competição internacional, o astro deve fazer sua última partida dentro do templo do futebol. Em 2030, com idade superior aos 40 anos, se ainda estiver atuando, dificilmente estará com a camisa do seu país.
O Messi que irá para o Maracanã é bem diferente daquele que pisou ali em 2014, 2019 e 2021. Agora, com o título da Copa em seu currículo, o craque já atingiu o ápice de sua carreira e joga de uma forma mais leve, com mais tranquilidade.
Após perder em 14 e 19, o camisa 10 começou sua redenção dois anos depois. Em 2021, tirou o primeiro peso de cima de si ao vencer a Copa América no palco. Foi a sua primeira conquista com a Seleção Argentina. Foi o começo de uma saga vitoriosa de sua seleção, que mais tarde venceria também no Qatar.
Por mais que seja argentino, o jogador tem muitos fãs e por aqui isso não é exceção. Isso se deve muito a expansão das transmissões do futebol europeu. Com isso, o público pode ver o jogador trilhar sua carreira e em um dos momentos mais vitoriosos ter um brasileiro ao seu lado.
O certo é que precisamos desfrutar cada momento que Messi estiver em campo, pois esse pode ser o último no palco mais sagrado do futebol.