No último domingo (19), o atacante Lukaku chamou a atenção no futebol mundial, com grande destaque no confronto contra o Azerbaijão, pelo Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa-2024. A Bélgica conseguiu aplicar um resultado impressionante, vencendo em 5 a 0, com quatro gols do atleta. Os tentos foram marcados em um intervalo de 20 minutos, entre os 17 e os 37 minutos da etapa inicial.
No entanto, Lukaku ainda poderia ter marcado mais, já que deixou os gramados ainda no intervalo, após decisão do técnico Domenico Tedesco. Com a importante atuação, alcançou os 14 gols na competição, dos 22 que a Bélgica marcou até o momento. Além disso, são 78 gols em 111 jogos com a camisa da seleção, garantindo a artilharia inquestionável do time.
Ao final do duelo, em entrevista, Lukaku foi avisado que superou Pelé, que nas contas da Fifa, teria 77 gols com a camisa da Seleção Brasileira. No entanto, demonstrando o conhecimento pelo futebol conformou: “Superior a Pelé. Em quê? Você está de brincadeira. Pelé é Pelé. Além disso, ele tem três Copas do Mundo. Eu não tenho nenhuma”, disse.
Lukaku garante números importantes na carreira
Além de citarem os números de Pelé, Lukaku foi questionado sobre o sentimento sobre a alteração ainda no intervalo. De acordo com o jogador, foi uma decisão tomada junto ao treinador, para que ficasse descansado para o confronto contra a Sérvia. Com a importante contribuição no duelo, ainda brincou com o fato de ter feito gol de “todo jeito”.
“Fiz dois gols de perna esquerda, um de cabeça e um de perna direita. Foi uma atuação completa, o quadrado, perfeito. Foi um jogo em que o individual valeu a pena, mas isso graças ao trabalho coletivo”, garantiu. Após o duelo, O treinador Domenico Tedesco, não poupou elogios ao jogador: “Um homem-alvo que sabe quando acelerar, joga com um toque e sabe onde está o gol adversário”.