No sábado (4), o Maracanã receberá Fluminense e Boca Juniors, às 17h, pela decisão da sonhada Copa Libertadores da América. Para o Tricolor, conquistar a taça em casa, representando o Brasil na competição, será certamente um grande feito. A importância de seguir com a conquista no país é algo evidente, e até mesmo o experiente técnico Felipão, atualmente no Galo, já declarou sua torcida.
Na última quarta-feira (1), o Atlético-MG entrou em campo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebendo o Fortaleza na Arena MRV. O triunfo em 3 a 1, com gols de Paulinho (2) e Hulk, representam o avanço no trabalho de Felipão, que ainda passa por questionamentos por parte da torcida. A maior meta da equipe mineira ao comando do técnico brasileiro, é buscar a vaga para a Libertadores.
Após o duelo contra o Fortaleza, Felipão participou de entrevista coletiva e comentou sobre sua torcida para o técnico Fernando Diniz: “Tomara que ele ganhe. Diniz, estamos torcendo por ti e pelo Fluminense. Mas, principalmente, pela pessoa que é. Tomara que vença a Libertadores no sábado”. Para o treinador do Tricolor, será a oportunidade de cravar a primeira taça do clube no torneio.
Felipão destaca importância de título para Diniz
Além de demonstrar seu carinho por Diniz, Felipão ressaltou a importância de que a taça fique nas mãos de um técnico brasileiro: “E que a gente traga mais uma vez esse título para o Brasil, mostrando a qualidade do treinador brasileiro, que às vezes é contestado, mas que, com oportunidade de trabalho, se revela muito bom sempre”, completou.
Na carreira, Felipão foi campeão da Copa Libertadores da América no comando do Grêmio (1995) e no Palmeiras (1999). No total, são 9 participações, contando com 86 partidas, 47 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. Com a camisa do Galo, a classificação para o torneio se torna quase uma obrigação na visão do torcedor, que novamente não contou com o ano esperado.