Foi a opção número 1 para vaga de Gabigol e agora acaba de ser mandado embora
O futebol é repleto de histórias interessantes, e uma delas aconteceu em 2018. Naquele ano, o Flamengo estava atrás de um atacante para o ano seguinte e chegou a fazer uma proposta por Pablo, então destaque do Athletico-PR. O clube paranaense recusou a oferta de cerca de R$ 31 milhões (na época), fazendo com que o Rubro-Negro mirasse em Gabigol.
Cria da base do Santos, o atacante havia jogado aquela temporada emprestado ao próprio Peixe, emprestado pela Inter de Milão. O time da Vila Belmiro não conseguiu manter o jogador e o Flamengo acabou se aproveitando da situação para investir na chegada do atacante. Gabigol chegaria por empréstimo em 2019 e, no ano seguinte, foi contratado em definitivo pelo clube carioca.
O atacante fez história na equipe carioca. Ao todo, Gabigol disputou 306 partidas pelo Flamengo, anotando 161 gols e 43 assistências. Ajudou o Rubro-Negro a conquistar dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, quatro Estaduais, duas Supercopas do Brasil, dois títulos da Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Primeira opção antes de Gabigol, Pablo não será aproveitado no Athletico-PR
Após a recusa ao Flamengo, Pablo acabou sendo vendido para o São Paulo. No entanto, sua passagem pelo Tricolor Paulista não foi das melhores e, após apenas dois anos, acertou novamente com o Athletico-PR. Alternou entre bons e maus momentos vestindo a camisa do seu clube de formação, e acabou fazendo parte da campanha que culminou com o rebaixamento da equipe na última temporada.
O clube paranaense resolveu fazer uma verdadeira reformulação para a disputa da Série B deste ano e dispensou alguns medalhões, incluindo Pablo. O atacante, de 32 anos, está treinando separado do restante do elenco e aguarda propostas de outros clubes. Segundo o jornalista Bruno Usberti, do “Antenados do futebol”, o Sport teria demonstrado interesse na contratação do atacante.