Fluminense tenta a contratação de atleta do Zenit

O Fluminense monitora a situação de jogadores de clubes russos e ucranianos, que devem ter seus contratos suspensos,

Com isso, o clube buscou informações do volante Wendel, que atua pelo Zenit. O jogador tem a intenção de deixar o clube devido ao conflito armado e tem o futuro incerto.

Entretanto, o empresário Carlos Henrique Brazil, entende que o volante ainda tem mercado na Europa e, por isso, a negociação com o Fluminense é delicada. Vale lembrar que os cariocas ainda não realizaram uma investida oficial pelo jogador.

Por fim, o salário é outro empecilho para o Tricolor, atualmente, Wendel recebe cerca de 150 mil euros mensais (R$ 830 mil, aproximadamente), valor acima do teto do clube.

Wendel é cria da base do Fluminense

Apesar dos valores altos, o jogador é cria de Xerém e teve suas primeiras oportunidades em 2016; dois anos depois foi vendido para o Sporting, de Portugal, onde ficou por quatro temporadas.

Em 2020, acertou sua ida para o Zenit, da Rússia. Segundo o site oGol, especialista em dados e estatísticas, Wendel disputou 28 jogos e marcou quatro gols na atual temporada pela equipe russa.

O Flu no mercado da bola

Até o momento, a equipe treinada por Abel Braga já contratou uma série de jogadores para a disputa da Taça Libertadores da América. Entre os destaques estão o goleiro Fábio, ex-Cruzeiro, o volante Felipe Melo, ex-Palmeiras e os Willian Bigode, também ex-Palmeiras e Germán Cano, ex-Vasco.

Com isso, a diretoria Tricolor ainda não encerrou o ciclo de contratações e pode apresentar mais nomes até o dia 12 de abril, data final da janela de transferências imposta pela CBF.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.