O Fluminense “ganhou” uma preocupação a mais para a partida contra o Olimpia-PAR pelas quartas de final da Libertadores. Trata-se do gramado do Maracanã.
O clube teme que o gramado não esteja em boas condições até o dia da partida, em função dos jogos que aconteceram no fim de semana e das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro.
Gramado do Maracanã preocupa Fluminense
O Tricolor das Laranjeiras venceu o América Mineiro por três a um no último sábado (19), no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão. Menos de 14 horas depois mais uma chuva que chegou ao Rio de Janeiro, o Vasco estava utilizando o estádio para vencer o Atlético Mineiro por um a zero.
A Justiça concedeu uma liminar para que o Cruz-Maltino pudesse mandar o jogo no Maracanã, o que irritou a diretoria do Fluminense — que administra o estádio junto do Flamengo. Diante desse cenário, não houve tempo hábil para “recuperar” o gramado, que ficou mais prejudicado após o fim de semana.
A comissão técnica de Fernando Diniz teme que as condições do campo favoreçam o Olimpia, que possui um estilo de jogo mais físico, defensivo e com pouca posse de bola. Isso dificultaria o jogo do Tricolor, caracterizado por toques curtos, rápidos e aproximação entre os jogadores.
Além disso, o clube pode ser punido pela Conmebol por não apresentar um gramado com os padrões de qualidade exigidos pela entidade. Nesta edição da Libertadores, por exemplo, o Atlético Mineiro pagou uma multa em função das péssimas condições do gramado do Mineirão.
Apesar do desgaste do campo, o Fluminense terá mais tempo para tratar o gramado em comparação com outros jogos da Libertadores. Na fase anterior, o Tricolor enfrentou o Argentino Juniors na terça-feira, o que dá pouco tempo de recuperar o gramado após a rodada do fim de semana do Brasileirão.
Já nas quartas de final, o Fluminense encara o Olimpia na quinta-feira (24), aumentando o tempo para recuperar o estado do campo. A partida tem início às 21:30h (horário de Brasília).