Fluminense pode ficar sem Nino para a final da Libertadores 2023

O Fluminense pode ter um desfalque de grande importância para a final da Copa Libertadores da América. O zagueiro Nino foi diagnosticado com uma entorse no joelho e terá que passar por um tratamento para estar em campo diante do Boca Juniors no dia 4 de novembro.

O defensor sofreu a lesão durante um treinamento com o elenco da Seleção Brasileira, que se prepara para enfrentar o Uruguai, nesta terça-feira, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Após exames, foi detectada a entorse, sem a necessidade de procedimento cirúrgico.

Dessa forma, ele não vai participar do duelo entre as seleções, mas segue com a delegação até o final da data Fifa. Na sequência, retorna ao Rio de Janeiro, onde fará um tratamento especial para poder estar em campo na final da Libertadores.

Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz convocou Adryelson, do Botafogo, que se apresentou ao restante da delegação neste domingo (15). O defensor participou da atividade no estádio Campeón del Siglo.

Fluminense na final da Libertadores

O Fluminense está de volta a decisão da Liberta após 15 anos. A última vez que o Tricolor esteve envolvido na final do torneio foi em 2008, quando perdeu o título para a LDU, do Equador. Os equatorianos venceram a ida, em casa, por 4 a 2, e o Flu venceu a volta, no Maracanã, por 3 a 1, mas perdeu pelo mesmo placar nos pênaltis.

Agora, o time carioca encara o Boca Juniors na grande decisão, em jogo único, no dia 4 de novembro, às 17h, no Maracanã.