Apesar de estar no cargo de maneira interina, o técnico Fernando Diniz ainda nutre esperanças de ser efetivado na seleção brasileira. Isso porque, não é certeza que Carlo Ancelotti assumirá o comando em junho de 2024.
Porém, para conseguir essa efetivação, Diniz terá que demonstrar mais regularidade nas atuações e resultados com a seleção. Diante desse cenário, o Fluminense pode ajudar o treinador.
Fluminense ajuda Diniz na seleção?
Na última data Fifa, o Brasil acumulou dois resultados ruins pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A seleção empatou, em casa, com a Venezuela e perdeu para o Uruguai em Montevideo.
Com isso, o time caiu para a 3ª colocação na classificação. Na próxima pausa do futebol de clubes, o Brasil terá dois confrontos muito complicados pelas Eliminatórias. Primeiro, viaja para enfrentar a Colômbia e depois recebe a Argentina, no Maracanã.
No intervalo até a próxima data Fifa, Fernando Diniz terá simplesmente a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors. A decisão será disputada neste sábado (4), no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).
O treinador já avisou que está 100% focado na final e que vai se preocupar com a seleção brasileira apenas a partir da próxima segunda-feira (6), quando ele anunciará a lista de convocados. Diante desse cenário, a conquista da Libertadores pode fazer Diniz ganhar moral para os duelos contra Argentina e Colômbia.
Uma vitória contra o Boca representa um título inédito para o Tricolor das Laranjeiras e a primeira grande conquista de Diniz como treinador. Esse pode ser o “gás necessário” para engrenar na seleção brasileira.