Você já deve ter se deparado com uma foto de uma partida entre Fluminense e Lagartense pela Série C de 1999. O recorte, que aparenta ser de um jornal, mostra a vitória do time sergipano por 3 a 2. Para a infelicidade de muitos torcedores, em especial os rivais, essa partida sequer aconteceu.
Na foto, o Lagartense contava com time recheado de jogadores com nomes inusitados como Bago Duro, Chico Manco, Tarzan, Pé de Foice, entre outros. Nem mesmo o juiz escapou da brincadeira, sendo nomeado de Edílson Michael Jackson.
Segundo uma reportagem do portal “Última Divisão”, Fluminense e Lagartense de fato se encontraram em 1999, mas pela Copa do Brasil. O time sergipano até poderia ter disputado a terceira divisão nacional, mas não conseguiu viabilizar a sua participação por conta de questões financeiras.
O duelo aconteceu na primeira fase do torneio e a ida foi disputada no Estádio Paulo Barreto, que aparece como palco da suposta partida pela Série C. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0 com gol do volante Marcelinho Paulista.
Houve a volta, no Rio de Janeiro, e novamente o Flu se deu melhor e venceu por 2 a 1, avançando a segunda fase da competição.
Apesar de contar com nomes diferenciados como Adocica e Mocambo, a escalação do Lagartense passou longe de ter aquele folclore todo, conforme a montagem feita na internet.
Após isso, a participação do Flu na Copa do Brasil terminou logo na segunda fase. A equipe treinada por Carlos Alberto Perreira até venceu o Juventude (que viria a ser o campeão) por 3 a 1 no Maracanã, mas perdeu a volta por 6 a 0 em Caxias do Sul e se despediu da competição.