O Fluminense solicitou a anulação do cartão vermelho aplicado ao lateral-esquerdo Marcelo na partida contra o Argentino Juniors pela Libertadores. O pedido foi formalizado para a Conmebol nesta quinta-feira (3).
Marcelo foi expulso após lance acidental que provocou uma grave lesão no zagueiro argentino Luciano Sánchez, que só deve voltar aos gramados em 2024.
Pedido do Fluminense
O lance aconteceu aos dez minutos do segundo tempo. Após consultar o VAR, o árbitro chileno Piero Maza mostrou o cartão vermelho direto para o lateral-esquerdo.
Apesar do juiz reconhecer que Marcelo não teve maldade na dívida e o lance foi “sem querer”, ele expulsou o jogador. Agora, o Fluminense tenta reverter a punição.
Internamente, a diretoria vê essa possibilidade como muito difícil. Isso porque, o regulamento da Libertadores está mais rígido quando se trata de alterar decisões que aconteceram no campo.
No atual cenário, Marcelo será desfalque para a partida de volta, na próxima terça-feira (9). O jogo será realizado no Maracanã, às 19h (horário de Brasília).
Luciano Sánchez recebeu alta do hospital na manhã desta quinta-feira (3) e passará por cirurgias nas próximas semanas. Ele sofreu uma separação da fíbula e da tíbia e rompeu dois ligamentos do joelho. O tempo estimado de recuperação é de 10 a 12 meses.
Marcelo poderá atuar pelo Fluminense no próximo sábado (5), quando a equipe enfrenta o Palmeiras pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida também será realizada no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).