Fluminense não para de contratar e anuncia 13

Ativo no mercado, o Fluminense está prestes a anunciar mais uma contratação para compor o elenco que disputará, dentre tantas competições, o Super Mundial de Clubes 2025 nos Estados Unidos. Trata-se do zagueiro Kayky Almeida, de apenas 19 anos, que estava no Watford, da Inglaterra. As informações são do ‘ge’.

Kayky está de volta ao clube que o revelou para o futebol e chegará sem custos ao Fluminense. Vale destacar que o Tricolor das Laranjeiras vendeu o defensor para o time inglês por cerca de R$ 6 milhões. Sem oportunidades no clube que disputa a segunda divisão local, o defensor está rescindindo seu vínculo para reforçar o Fluminense nesta temporada.

Os representantes do zagueiro entraram em contato com a diretoria do Fluminense conversando a respeito de uma possível volta. Kayky não se adaptou ao futebol inglês e, por isso, o Watford não vai se opor a deixar o jogador se transferir sem receber uma compensação financeira. A princípio, o zagueiro chega para compor o time Sub-20, já que há uma grande concorrência no setor na equipe profissional. Ele utilizava a camisa 13 no Watford, mesmo número que usou no Fluminense.

Fluminense segue ativo no mercado de transferências

A diretoria do Tricolor não vem medindo esforços para montar um elenco competitivo, após o Flu quase ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro na última temporada. Após confirmar a renovação de contrato do técnico Mano Menezes, o clube foi ao mercado e trouxe reforços para praticamente todos os setores.

Desembarcaram nas Laranjeiras o goleiro Marcelo Pitaluga (ex-Liverpool); o lateral-esquerdo Renê (ex-Internacional); o zagueiro Juan Freytes (ex-Alianza Lima); o volante Hércules (ex-Fortaleza); e os atacantes Canobbio (ex-Athletico-PR), Paulo Baya (ex-Goiás) e Joaquín Lavega (ex-River Plate (URU)). Além disso, rumores indicam que o clube deve voltar a tentar a contratação de Rony, do Palmeiras.