O Fluminense segue monitorando a situação do experiente zagueiro Thiago Silva e sonhando com a possível repatriação do ídolo tricolor. A notícia mais recente envolvendo o jogador dá conta que o Chelsea, da Inglaterra, atual clube do brasileiro, deve oferecer uma renovação de contrato para o zagueiro, segundo informou o ‘The Times’.
O veterano jogador tem vínculo com o clube londrino até o fim da temporada, mas os Blues querem mantê-lo para a próxima temporada após Thiago Silva impressionar o técnico Graham Potter.
Apesar dos 38 anos de idade, Thiago Silva é visto como um dos pilares da zaga do Chelsea, tendo realizado 23 partidas nesta temporada, entre Premier League e Champions League. De acordo com as informações, o atleta planeja seguir atuando profissionalmente até os 40 anos de idade, embora a renovação deve ser por apenas mais uma temporada.
Thiago Silva é visto como um modelo para os jogadores mais jovens do clube, principalmente após os ingleses terem investido muito dinheiro em reforços na defesa. Além da contratação de Wesley Fofana na janela de transferências do meio de ano, os Blues anunciaram recentemente o reforço Badiashile.
Além da renovação de Thiago Silva, o Chelsea mora a chegada de Malo Gusto, lateral-direito do Lyon, da França. O jogador é visto como uma reposição para Reece James, que vem tendo um ano marcado por lesões e não consegue se firmar na posição.
Chelsea conta com Thiago Silva, ídolo do Fluminense, para se recuperar na temporada
Fato é que a temporada não é das melhores para o Chelsea. A equipe ocupa uma posição mediana na tabela de classificação da Premier League e já foi eliminada da Copa do Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa. Na Champions League, pelo menos, os Blues avançaram às oitavas de final e encaram o Borussia Dortmund nos dias 15 de fevereiro e 7 de março em busca de uma vaga nas quartas de final do principal torneio de futebol da Europa.